top of page
AN-logo SITE2.png

Rede social oferece hospedagem nos sofás do mundo inteiro

A rede de relacionamentos Couch Surfing oferece a seus usuários a chance de gastar menos nas viagens e conhecer novos lugares explorando a rotina dos próprios moradores daquela região. O site gratuito reúne 300 mil pessoas de 30 mil cidades diferentes, sendo que mu

itas delas colocam à disposição dos aventureiros os sofás de suas casas (daí o nome “couch”). Visite o site do Mundo S/A Os internautas que se cadastram no serviço não são obrigados a oferecer hospedagem nem a viajar: se quiserem, eles podem optar por apenas uma dessas alternativas. Mas, seguindo a filosofia do site, aquele que recebe alguém deve mostrar a esse hóspede um pouco da rotina local, levando-o a lugares geralmente ignorados pelas agências de viagem. O lema da página é “vamos criar um mundo melhor, um sofá de cada vez”.

Tudo na no Couch Surfing é gratuito. Mas se quiser receber uma espécie de “certificado de pessoa confiável”, o usuário deve pagar US$ 25. Por esse valor, ele passa por uma investigação que identifica, por exemplo, antecedentes criminais. “Eu deixo os hóspedes sozinhos em minha casa. Não acho que uma pessoa viajaria para o outro lado do mundo só pra roubar minha TV”, afirma Daniel Hoffer, o dono do projeto.

Recém-mudado para a Califórnia, onde foi contratado por uma empresa de software, ele já viajou para diversas partes do mundo dormindo nos sofás dos usuários de seu site. Além disso, recebe pessoas com frequência. “Queremos ter um impacto duradouro sobre o planeta, unido as pessoas e aproximando as culturas”, conta. Judeu, Hoffer conta que nunca recebeu um muçulmano em sua casa por uma questão de oportunidade. Mas afirma que não veria qualquer problema nisso.

Últimas postagens
Postagens recentes
Arquivos
Search By Tags
bottom of page